DSC_1815

6ª Balada do Crepúsculo! Diversidade, alegria, diferença, respeito, amor e Black Music!

No dia 17 de março de 2018 aconteceu a 6ª Balada do Crepúsculo, uma festa onde a diversidade é a maior atração. A alegria caminha lado a lado com a diferença. O respeito anda de braços dados com o amor. E o preconceito? Ah o preconceito é o tempo todo barrado, por estar sempre com um traje que não combina com este evento.

DSC_1834

Às 18 horas abriu-se a portaria e as pessoas foram chegando. O local era a sede do Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano, na Rua Sertões, 147, Prado. Todos aparentando estar bem dispostos e animados para curtir a 6ª Balada do Crepúsculo.

DSC_1784

A primeira atração foi o telão projetando no paredão ao fundo da casa, imagens que retratavam o cotidiano da instituição. A praça de alimentação oferecia um excelente espetinho de tira gosto e bebida gelada para acompanhar.

A pista de dança logo ficou tomada de dançarinos, pois quem agitava o pedaço era o DJ Abelha, reconhecido em BH e região como um dos melhores DJs de Soul Music da noite metropolitana mineira.

DSC_1795

Ao som de James Brown, Jimmy Bo Horne, Marvin GayeThe Temptations, Michael Jackson, entre outros, DJ Abelha fez sacudir o esqueleto dos presentes e promoveu na pista uma verdadeira inclusão através da dança, onde a deficiência, a falta de ritmo, a timidez foram deixados encostados no canto da parede e o que se viu foi um festival de passinhos, balanços e irreverência.

DSC_1809

A festa foi chegando ao seu final, mas o ânimo da galera parecia não ter fim. Mas uma hora a dança teve que parar, deixando um convite para a próxima balada que com toda essa explosão de alegria e paixão que aconteceu na noite do dia 17, a ansiedade com certeza é a palavra da vez em relação ao posterior evento.

Por Elmo Gomes