4

Arraiá Inclusive celebra festa de São João com muita alegria e inclusão

Inverno é a época do aconchego, das roupas elegantes, das comidas quentes e deliciosas e também é a época das festas juninas.  O Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano e a Associação Ita Wegman não poderiam deixar passar essa época em branco, e realizaram uma Festa Julina que ainda por cima é inclusiva, o Arraiá Inclusive.

2

O Arraiá Inclusive aconteceu no dia 09 de julho de 2016, e teve início às 11 horas de um sábado com o clima ameno e agradável que ajudou no sucesso da festa. Estiveram presentes os funcionários, os atendidos do Crepúsculo, amigos, familiares e vizinhos.

A festa foi regada a canjica, quentão, caldos variados, pipoca, doces, cachorro quente, muita alegria, forró e arratapé. As brincadeiras tradicionais animavam não só as crianças, mas, todos os presentes.

3

O ponto alto da festança foi a quadrilha, que além de muito animada, teve direito a casamento na roça com o padre abençoando os noivos e todos os dançarinos que participaram da folia.

5

 

Depois de dançar bastante e deliciar as guloseimas, chegou a hora do bingo. Todos se “arrodearam” em volta do Padre, que cantou o bingo com maestria e entusiasmo, na expectativa de levar um brinde daqueles dos melhores que já se viu. Foi uma festa só. No final todo mundo estava satisfeito e empolgado com a tarde de comemoração. A festa foi tão boa que estava programada o seu término para as 16 horas, mas não teve como, o festejo estava muito animado e foi estendido até as 18 horas, para felicidade de todos.

1

O Arraiá Inclusive foi uma delícia de se participar e deixou um gosto de saudade que vai durar até o inverno do ano que vem, mas aí é outra história para se contar.

Por Elmo Gomes

Obs: Para ver todas as fotos entre no link abaixo:

https://www.facebook.com/crepusculoarte/photos/?tab=album&album_id=1817997618431633