DSC_2563

Arraiá Inclusive – Uma Celebração da Diversidade

DSC_2563

Uma tarde fria típica do mês de julho, ótima para ficar em casa? Nada disso! Não para os colaboradores, familiares, atendidos, vizinhos e amigos do Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano, pois estes tiveram o prazer de participar do Arraiá Inclusive, a Festa Julina do Crepúsculo. Uma festa inclusiva que acontece anualmente e celebra a tradicional festa de São João, com quadrilha, casamento na roça, comidas e bebidas típicas, brincadeiras, alegria, animação, interatividade, diversidade e muita música boa, que nesta edição teve a brilhante participação do Trio Lampião.

O Arraiá Inclusive aconteceu no dia 15 de julho de 2017, das 11:00 às 18:00 horas, com todos os ingredientes necessários para uma boa confraternização. Logo pela manhã o local já estava agitado com os preparativos finais de decoração e preparação das guloseimas. Às 11 horas os portões foram abertos e o público foi se achegando e curtindo um arrasta pé comandado pelo DJ Hely Rodrigues, que agitou o espaço.

DSC_2476

O público pôde degustar várias iguarias como caldos de mandioca, abóbora, batata baroa, canjiquinha, cachorro quente, broas, doces, porções na chapa, em um dos ambientes e também tinham a opção do delicioso omelete e do macarrão na chapa, da Omeleteria Gourmet, tudo acompanhado por suco, refrigerante e o quentão de vinho, que fez muito sucesso.

As brincadeiras tradicionais animavam a criançada e até alguns adultos, mas o bingo foi o grande divertimento de todos, com muita emoção e alegria a cada prêmio entregue. A festa ficou realmente animada quando se deu início ao casamento na roça, com direito a noivo fujão capturado pelo seu delegado e na sequência o grande baile que finalizou a festa ao som do Trio Lampião, um grupo com 13 anos de estrada, difundindo o Forró Pé de Serra no Brasil e no mundo, pois possui experiência e reconhecimento em apresentações internacionais.

DSC_2467

Formado por Fred Letro, vocais e zabumba, Glauco Bruzzi, triângulo e Júlio César, sanfona, o Trio Lampião, com muita qualidade sonora, profissionalismo e carisma conquistou a todos os presentes e promoveu um verdadeiro baile de arrasta pé com o melhor do estilo musical, que incluiu Luiz Gonzaga, Os 3 do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Marinês, Trio Nordestino, Zinho, Dominguinhos, entre outros do gênero, um show de tirar o fôlego e não deixar ninguém parado.

Após algumas horas de diversão, dança, descontração e muita animação, encerrou-se mais uma edição do Arraiá Inclusive, que a cada ano se consolida como uma festa inclusiva da diversidade e da celebração da igualdade entre as pessoas. Todos os presentes devem ter ido embora satisfeitos e com um gosto de quero mais, com a expectativa de estarem presentes no ano seguinte.

Por Elmo Gomes