Encontro com Escolas

CREPÚSCULO REALIZA ENCONTRO COM ESCOLAS PARTICULARES PARA DEBATE SOBRE ENSINO INCLUSIVO

No dia 19 de março de 2015 o Crepúsculo – Centro de Desenvolvimento Humano recebeu em seus domínios diretores, professores e profissionais da educação para o “Encontro com Escolas Particulares”, um debate sobre a importância e a riqueza da convivência com a diversidade.

Os convidados foram recebidos pela Coordenadora do Núcleo de Formação, Amaranta Boaventura e a Coordenadora Geral do Crepúsculo, Luciane Kattaoui. Antes do início das solenidades aconteceu uma breve confraternização de boas vindas, onde foi oferecido um lanche para os presentes.

A Cia Teatral Crepúsculo fez as honras da casa apresentado o espetáculo “Os Quatro Distintos”, uma aventura que trabalha o emocional diante de personagens que retratam os conflitos e sonhos do ser humano, principalmente os que permeiam a mente de pessoas com limitações aparentes. A montagem tem a participação dos atores Cláudio Márcio, como Julinho, um menino com paralisia cerebral, Luciane Kattaoui é a Karina, Mariana Botelho, interpreta a Belinha, personagem baseada na vida da própria atriz, e Sílvia Carvalho atua representando uma menina cega, a Tininha.

Após a peça teatral, Luciane Kattaoui, Coordenadora Geral do Crepúsculo, realizou uma explanação sobre a filosofia e o funcionamento da entidade.

Em seguida Amaranta Boaventura, Terapeuta Ocupacional e Coordenadora do Núcleo de Formação do Crepúsculo apresentou uma proposta de integração entre o Centro de Desenvolvimento e as escolas. Amaranta relatou de forma clara e coesa o quão importante é a nova perspectiva de educação inclusiva e o motivo pelo qual as escolas, através de seus profissionais, necessitam de um aperfeiçoamento na busca pela excelência no que diz respeito a este assunto.

 

Por Elmo Gomes